![]() |
Foto: Douglas Atkienson /Guia Crissiumal |
A juíza Maria Aline Cazali Oliveira da comarca de Crissiumal determinou o afastamento da titular e dos funcionários do cartório de registros do município por 90 dias.
A ordem judicial foi cumprida na manhã de terça feira, dia 4, por dois oficiais de justiça e quatro policiais militares, acompanhados do interventor judicial Marcos Salomão que assumiu o cartório para realizar relatórios solicitados pelo poder judiciário.
Durante o período da intervenção, o serviço manterá o atendimento ao público durante a tarde. Na parte da manhã Salomão e sua equipe realizarão trabalho interno. O serviço de plantão de óbitos está mantido. Foram trocadas as fechaduras do cartório e do Detran.
O serviço de vistorias de veículos também está sob a coordenação da nova equipe, que manterá o atendimento ao público somente na parte da tarde.
Os motivos da intervenção não foram divulgados. Esta é a segunda vez que o registrador de Boa Vista do Buricá atende a solicitação do poder judiciário como interventor de cartório. A outra vez foi em Alegria, no ano de 2009. Segundo a lei federal 8935/94 a intervenção de um cartório ocorre quando o juiz precisa afastar o titular para apurar eventuais faltas cometidas por notários e registradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário