Policiais cumpriram mandados em nove cidades (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV) |
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou uma operação em nove cidades na manhã desta quarta-feira (5) para prender suspeitos de integrar uma quadrilha que falsifica carteiras de habilitação. A investigação começou em maio, e a polícia acredita que o grupo atua há cerca de dois anos. São cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva.
Em 21 equipes, 73 agentes e seis delegados realizaram as buscas em Porto Alegre, Santa Maria, Agudo, Restinga Seca, Paraíso do Sul, Novo Cabrais, Candelária, Maratá e Dona Francisca. Os presos e o material apreendido seriam encaminhados à Delegacia de Agudo.
Em Porto Alegre foi presa a dupla - um homem e uma mulher - que comandaria a quadrilha. As confecções, segundo a investigação, ocorriam principalmente em Agudo e Santa Maria. Cada CNH custava entre R$ 600 e R$ 2,5 mil. Para chegar aos suspeitos, a polícia conseguiu autorização judicial para analisar escutas telefônicas. Foram oito mil ligações interceptadas.
Ainda segundo a polícia, não foi confirmado envolvimento de nenhum órgão público na confecção das carteiras de habilitação falsificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário