Conforme a vice-diretora da Educação Profissional, Maidi Dalri, o momento foi muito especial |
Os estudantes do Curso Técnico em Informática (CTI), ao concluírem o Curso realizam o plantio dos sonhos, através do enterro de uma cápsula do tempo que é aberta depois de dez anos da formatura.
No dia 22 de dezembro de 2012, a turma que encerrou as atividades no ano de 2002 reuniu-se para desenterrar a cápsula que continha os projetos dos estudantes, a fim de resgatar o que estes tinham planejado, sonhado e pensado sobre suas vidas.
Conforme a vice-diretora da Educação Profissional, Maidi Dalri, o momento foi muito especial e marcado pela emoção. “Os jovens que concluíram o Curso estão muito bem colocados profissionalmente hoje, atuando como pesquisadores, gerentes de TI, vendedores, bancários, empresários, dentre outros e, neste momento, eles puderam olhar para trás para entender a sua caminhada e se dar conta da importância do planejamento e dos sonhos”.
Segundo os participantes, nenhum deles se arrepende de fazer o CTI, e o cursariam novamente, pois este é uma experiência de vida e de amadurecimento. Na oportunidade, também houve um momento de recordação, em especial em memória do colega Emílio Andrade, carinhosamente conhecido por todos como Codorna, que faleceu dois anos após o término do Curso. A família de Emílio também se fez presente no evento e se integrou ao grupo de estudantes.
Para o coordenador do CTI, Edinei Daniel Steffen, o reencontro da turma foi marcado pelas relembranças: dos velhos amigos, ex-colegas e principalmente pelas histórias que pouco a pouco eram lembradas e contadas pelos estudantes em um clima de muita descontração e alegria. Dentro da cápsula foram resgatadas as cartas de cada um dos estudantes e a medida em que a carta reencontrava seu dono, estas eram lidas e assim foi sendo acompanhado o que cada almejava há dez anos e a evolução profissional traçada até o momento. “A maior alegria, para o Curso, é perceber o quanto o mesmo foi decisivo no destino profissional de cada um. Ficamos satisfeitos de ver todos muito bem empregados e sendo destaques nas suas atividades”.
De acordo com Edinei, como a área da Informática encontra-se sempre em constantes movimentos e transformações, em dez anos com certeza o curso mudou muito a sua característica e estrutura curricular, porém não mudou a sua essência ou seu objetivo principal, que é fornecer profissionais capacitados e diferenciados ao mundo do trabalho.
Para o coordenador do CTI, Edinei Daniel Steffen, o reencontro da turma foi marcado pelas relembranças |
Além do Curso Técnico em Informática a SETREM mantém os Cursos de Agropecuária, Design de Móveis, Manutenção Automotiva e Vendas. Os Cursos Técnicos em Comunicação Visual, Enfermagem e Modelagem do Vestuário estão em fase de aprovação.
O processo para concessão de Bolsa Social de Estudo está aberto, com inscrições até o dia 6 de fevereiro. A entrevista com os candidatos acontece no dia 7 de fevereiro no Campus SETREM em Três de Maio.
Informações podem ser obtidas pelos fones (55) 3535-4603 ou pelos e-mails tecnicos@setrem.com.br e uet@setrem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário