08 janeiro 2013

Gestão por Competências do HSVP chega à etapa do feedback

Paulo Delfino da Costa Fagundes, é consultor da
La’Fioravanso
A Associação de Literatura e Beneficência (ASLB) desenvolveu, ao longo de 2012, o projeto “Gestão por Competências”. A iniciativa visa avaliar o desempenho e o potencial dos colaboradores da Instituição, contribuindo para a tomada de decisões relacionadas às contratações, promoções, desenvolvimentos, treinamentos e outros assuntos relacionados à gestão humana. Os trabalhos tiveram a assessoria da empresa La’Fioravanso Consultoria Empresarial, de Porto Alegre.

Em dezembro, Paulo Delfino da Costa Fagundes, consultor da La’Fioravanso, e Mário Luis Fernandes, coordenador de Gestão Humana Corporativa da Associação de Literatura e Beneficência (ASLB), estiveram no HSVP para a realização da etapa que leva o nome de feedback, visando dar um retorno aos colaboradores das avaliações por competências realizadas ao longo do ano.

Mário Luis Fernandes, coordenador de Gestão
Humana Corporativa da Associação de
Literatura e Beneficência (ASLB)
Segundo Fernandes, nesta etapa do projeto cada liderança vai conversar diretamente com suas equipes, com cada colaborador, dando um retorno da avaliação e trabalhando com a criação de um plano de desenvolvimento individual. “A ideia é que a partir de 2013 esse plano possa ser consolidado, com o objetivo de que os profissionais se desenvolvam cada vez mais, adquiram mais competências e gerem um melhor resultado à Instituição. Esta ação oferece reflexos positivos à comunidade, que terá a seu dispor profissionais ainda mais qualificados e com a exata noção do que podem e devem oferecer aos clientes enquanto colaboradores do HSVP”, explica o coordenador.

“Dentro do projeto, a questão do feedback fica com as lideranças de cada área, mas nós, como profissionais da gestão humana corporativa da ASLB, estaremos acompanhando mais de perto o processo de gestão de pessoas, nos fazendo mais presentes em todas as unidades que fazem parte de rede Verzeri”, complementa Fernandes, acrescentando que os resultados obtidos pelo HSVP no projeto estão em um patamar inicial muito bom, segundo informações da La’Fioravanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário