Material apreendido durante a operação nas Missões (Foto: Guilherme Rocha/RBS TV) |
A Polícia Civil de Santo Ângelo investiga um suposto golpe aplicado em uma cooperativa agrícola da cidade. Na manhã desta terça-feira (8), uma operação foi realizada em três municípios da Região das Missões para tentar elucidar o caso. Mais de 70 policiais participaram da ação. Os agentes procuravam documentos ou comprovações do envolvimento no golpe que desviou cerca de R$ 150 mil.
Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em residências de funcionários da Cotrisa, no Centro e em bairros de Santo Ângelo. Mandados também foram cumpridos em São Miguel das Missões e São Pedro do Butiá.
A direção da empresa denunciou o desaparecimento de malotes e o furto do dinheiro à polícia, que investiga o caso há um mês e meio. Segundo a polícia, o golpe teria sido aplicado de fevereiro a julho do ano passado.
Dois funcionários da cooperativa são suspeitos de comandar o esquema, mas a polícia não descarta a participação de mais pessoas. "Está bem delineada a conduta deles. Alguns desses funcionários eram responsáveis pelo manuseio dos malotes e eles desviavam os malotes contendo o dinheiro e o cheque no trajeto dos mercados e unidades até a sede administrativa da Cotrisa", disse o delegado Heleno dos Santos.
Em Santo Ângelo foram apreendidos documentos, cheques, mais de R$ 9 mil em dinheiro em duas residências e uma pistola calibre 22. O homem que morava no local onde a arma foi encontrada foi preso por porte ilegal.
Armas e munições foram apreendidas em São Pedro do Butiá e São Miguel das Missões. A direção da empresa informou que fez os procedimentos necessários para esclarecer o caso internamente e depois procurou a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário