20 janeiro 2013

Já está em Panambi mais um Boing 737 adquirido pelo empresário Seferson Steindorf

Esta é a segunda aeronave deste porte que fará parte do
acervo do Museu Militar Brasileiro
Chegou às 16h15min deste sábado em Panambi o Boing 737 recentemente adquirido pelo empresário Seferson Steindorff.

A aeronave saiu de Porto Alegre, do Aeroporto Salgado Filho às 23:00horas de terça feira, em veículo próprio da Empresa SS Guinchos, sob a supervisão de Edilio Quevedo, tendo como motorista Rodrigo Martins com o auxilio de Célio, e necessitou de acompanhamento de escolta efetuado, com muita competência pela M.Sul Escolta, com os profissionais Cristiano de Mello e Sandro Garcia, além de profissionais da Polícia Rodoviária Federal.

Mesmo se tratando de veículo com dimensões acima da convencional, 35 metros de comprimento e 5m20cm de largura, a carga de 17 ton. foi bem estivada e não apresentou problemas durante a viajem que durou quatro dias de Porto Alegre à Panambi.

A chegada da aeronave à sede do Museu Militar Brasileiro de Panambi, foi um show à parte para os visitantes que se encontravam no local na tarde de sábado. Pessoas de diversos municípios fizeram questão de registrar com fotos o evento.

A destinação final da aeronave ainda não está definida, podendo ser em Panambi, onde seria transformada em Biblioteca já que no primeiro avião do mesmo porte que já está instalado no local o espaço para o acervo cultural está se mostrando meio pequeno, mas existe a possibilidade de uma descentralização do Museu Militar Brasileiro, que poderia vir a ter algumas peças em outros municípios, como Gramado ou até mesmo uma cidade de Santa Catarina que já demonstrou interesse no empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário