Foto: Lauro Alves/Zero Hora |
Responsável pela ação penal da Operação Rodin, que apontou fraude no Detran, a juíza Simone Barbisan Fortes será transferida para a Justiça Federal de Florianópolis.
O pedido de remoção foi feito pela própria magistrada. A sentença da ação da Rodin é esperada para este ano.
Nascida em Três de Maio, a juíza de 34 anos diz que é santa-mariense de coração.
Passou pelos bancos dos colégios Centenário e Manoel Ribas e se formou na UFSM, em 1998. Chegou a advogar em Santa Maria, mas, em 2000, tornou-se juíza federal. Atuou primeiro em Porto Alegre, depois em Passo Fundo até voltar para Santa Maria.
Quem é a juíza tres-maiense
Simone Barbisan Fortes possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e mestrado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003). Cursa doutorado em Ciências Sociais. Atualmente é Juíza Federal (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), professora da Faculdade de Direito de Santa Maria e palestrante da Escola Superior da Magistratura Federal e em cursos de pós-graduação. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Previdenciário e Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Justiça Social, Direitos Humanos, Direitos Sociais, Previdência Social, Teoria da Justiça, Estado Democrático de Direito, Direito Previdenciário, Reforma Previdenciária e políticas públicas previdenciárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário