![]() |
Delegada: Elaine Maria da Silva observa registros anteriores contra os acusados |
Três jovens, sendo um de 25 anos, outro de 21 e o terceiro de 29, foram recolhidos ao presídio regional de Santo Ângelo em menos de um mês.
A informação foi prestada pela titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Elaine Maria da Silva, justificando que o trio é acusado da prática de atos de violência doméstica.
Ela justifica que a Polícia Civil expediu mandatos de prisão preventiva que foram decretados pelo Judiciário. A primeira prisão de um jovem de 29 anos ocorreu no dia 18 de janeiro; a segunda de um rapaz de 25 em 31 de janeiro; e a mais recente, no final da tarde de quinta-feira, de um homem de 21 anos. Todos foram conduzidos ao estabelecimento carcerário.
Elaine justifica que ingressou com mandados de prisão preventiva pelos fatos de prática reiterada de crimes relacionados à violência doméstica e descumprimento de medidas preventivas, uma vez que os três foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
Ela observa ainda que já havia registros anteriores na Polícia envolvendo os acusados. A pena para cada um, no entanto, deverá ser determinada pela Justiça.