Barcos dedica primeiro gol do Grêmio à menina Gabrieli (Foto: Diogo Sallaberry / FuturaPress) |
Desde os tempos de Alcindo Bugre, passando por Baltazar e chegando à época de Jardel, a torcida do Grêmio tem adoração por centroavante. Foram anos de vacas magras até a chegada de Barcos em 2013. E, a cada jogo, a expectativa vira realidade. Comandando pelo Pirata, que marcou um gol e deu passe para outro, o Tricolor ganhou do Pelotas por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, pelo Gauchão.
O resultado, que contou ainda com gols de Welliton e Elano e Diego Torres descontando para o time local, confirmou a boa campanha dos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Pela primeira vez com titulares no Interior, chegou à segunda vitória em dois jogos na Taça Farroupilha, o returno estadual. Lidera o Grupo A com seis pontos. O Pelotas, derrotado após ter vencido o Novo Hamburgo, é o quinto, com três pontos. Os quatro primeiros, de oito, passam de fase.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, às 20h30m, o Lobão recebe o Lajeadense. Meia hora depois, na Arena, o Tricolor encara o Caxias.