Representantes do HSVP participaram da mobilização pelo reajuste emergencial da Tabela SUS |
Na quarta-feira (20), munidos de faixas e cartazes com expressões reivindicatórias, caravanas com diretores e representantes de hospitais de todo o Estado estiveram no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para uma mobilização que visa pressionar o Governo Federal para o reajuste emergencial de 100% na Tabela SUS para baixa e média complexidade.
Na mobilização, representaram o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio o Gerente de Atendimento ao Cliente Gelson Luis Schneider, o Coordenador de Obras e Equipamentos Jocias Zanatta, o Técnico de Segurança do Trabalho Odirlei Peixoto, a Coordenadora de Higienização/Hotelaria e CCIH Mariliane de Oliveira e a Assistente Social Fabiane Froeder.
A mesmo iniciativa também ocorreu em Santa Catarina, objetivando a sensibilização da Presidente Dilma Rousseff diante do déficit atual entre os custos dos procedimentos hospitalares e o valor pago pelo SUS.
Uma mobilização nacional está marcada para o dia 08 de abril, como ato de alerta e sensibilização pública sobre a realidade em que as Instituições sem fins lucrativos estão inseridas no relacionamento com o Sistema Único de Saúde.