Presidente da Câmara, ver.Classmann, acompanhou atentamente com os demais vereadores (Foto: Paulo Marques) |
O Delegado da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Rosa, Antônio de Paula, usou de espaço durante a 9ª Sessão Ordinária do legislativo três-maiense, na noite desta segunda-feira (18).
O coordenador, está em roteiro pela região usando do espaço privilegiado para importantes esclarecimentos com relação ao trabalho da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul na região.
Depois de um longo pronunciamento, Antônio de Paula foi questionado pelo vereador Cesar Fontoura do PT, com relação as cirurgias eletivas, se Três de Maio está ou não contemplada no programa do Governo do Estado. O coordenador, confirmou que são 32 cirurgias eletivas (mais de R$70 mil), que estão disponíveis para a secretaria da saúde local, fazendo parte de um cronograma de mais de 500 disponíveis para a região.
Segundo Antônio de Paula, as cirurgias foram selecionadas de acordo com a urgência de cada uma, e no segundo semestre serão disponibilizadas mais um grupo em busca de sanar e acabar com a fila.
Segundo vereadores que se pronunciaram sobre o assunto, o secretário da saúde de Três de Maio, Valdemar Fonseca, não confirmava esta informação em debate realizado entre os vereadores, Conselho Municipal da Saúde e Secretaria da Saúde, no último dia 12 de março. Sendo então os vereadores surpreendidos com as declarações do coordenador da 14ª CRS.