04 abril 2013

Chuva forte volta a alagar casas e estabelecimentos comerciais em Três de Maio

Casas ficaram alagadas durante a noite
A chuva que começou por volta das 22h 30min e durou meia hora provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, como na Vila Schardong onde passa o rio Quarainzinho. O pluviômetro da Cotrimaio registrou 67mm de chuva. Vários moradores que tiveram as casas invadidas pela água acionaram a Secretaria Municipal da Assistência Social e o Corpo de Bombeiros.

Estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Senador Alberto Pasqualini voltaram a enfrentar problemas com  alagamento. A proprietário da Indústria Bufalo Moda Couro Rosane da Silva já havia pedido providências a prefeitura quando um temporal havia provocado prejuízos a sua empresa. Na manhã de hoje, ela teve que novamente tirar o barro da a empresa para retomar as atividades.

O grande volume da chuva de ontem dificultou a vazão nas bocas de lobo e a água pluvial foi parar dentro das casas em vários locais. Elenir Dorneles, que mora na rua Santa Helena, contou a Rádio Colonial que esta foi a quarta vez que a casa dela foi alagada nos últimos três anos. Além da água, lodo e sujeira da rua foi parar na sala e quartos da casa. “Perdi móveis e produtos eletrônicos.

O nível da água chegou a 30 centímetros da parede interna da residência. “Nem consegui dormir a noite passada. Recebi a ajuda dos vizinhos para limpar a minha casa”, contou emocionada. Marlize dos Santos da Rua G, Vila Horta, enfrentou problema semelhante. Os bueiros não deram conta do escoamento do grande volume de chuva e a casa dele, também, foi alagada.