Casa onde os adolescentes estavam no momento do disparo (Foto: Reprodução/RBS TV) |
Ao lado do pai, o adolescente de 14 anos que é suspeito de matar um amigo de 13 anos com um tiro na cabeça se apresentou na tarde desta segunda-feira (8) na delegacia de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de sábado (6) no bairro Cruzeiro quando os meninos jogavam videogame. Ainda conforme a polícia, o adolescente teria confessado o assassinato e dito que o tiro foi acidental.
O pai informou à polícia que fugiu com o filho porque foram ameaçados. Os dois prestaram depoimento e foram liberados. Conforme o delegado Vilmar Schaefer, o pai poderá responder por omissão de socorro, posse ilegal de arma e omissão de cautela porque deixou a arma em um local acessível.
Segundo a polícia, três jovens jogavam videogame na casa de um deles quando o adolescente foi até o quarto e voltou com uma arma. Depois, efetuou o disparo contra outro.
Vizinhos perceberam a movimentação e chamaram a polícia. Eles relataram que viram o pai do menino que efetuou os disparos chegar em casa e, com ajuda de outra pessoa, tirar o corpo do jovem atingido de dentro do local e colocá-lo na rua.
O Ministério Público vai decidir se o menor infrator será ou não internado na Fase, Fundação de Atendimento Sócio Educativo.