O guarda municipal foi reconhecido |
Uma mulher, entre 20 e 25 anos, sofreu uma tentativa de estupro na segunda-feira da semana passada, dia 1º de abril, quando retornava pra casa, em Tenente Portela.
A vitima, contou que estava voltando pra casa, passando pela praça de brinquedos da cidade, popularmente conhecida como "pracinha", quando um homem atacou a moça. Ele agarrou-a por trás, tapando a sua boca e mandando ela tirar a calça e a calcinha. Depois de alguns segundos nas mãos do bandido, ela conseguiu desprender-se dele e correr para longe. Quando olhou pra trás viu que ele correu para outro lado, temendo uma possível chegada da polícia, imediatamente a mulher ligou para o 190. A Brigada Militar estava fazendo ronda naquele momento, perto do lugar, e chegou com rapidez ao local.
A moça foi levada ao hospital e a viatura saiu à procura do homem. Chegando perto da pracinha, encontraram um guarda municipal, que fazia ronda no momento e disse ter visto o acontecido, inclusive quem atacou a moça, servindo como testemunha para o caso. No outro dia, Simone foi levada à Três Passos para o médico local dar um atestado das marcas do agressor e na volta, passaria na delegacia pra fazer o reconhecimento de quem a atacou. Ela estranhou quando viu o homem que estava lá para ser identificado pois ele tinha piercings e brincos e era muito mais alto do que o homem que esteve com ela.
Quando foi assinar o depoimento, o inspetor de Polícia mostrou uma foto do guarda que denunciou o homem, vindo a maior surpresa: ela reconheceu o guarda como o homem que a atacou. O guarda foi indiciado e confessou o crime. Ele vai ser processado por tentativa de estupro e, se condenado, pode pegar de 2 a 4 anos de cadeia.