08 maio 2013

Abertas inscrições para curso de formação de professores extensionistas

Abertas inscrições para curso de formação de professores
extensionistas
O Departamento de Extensão tem ampliado de forma significativa sua atuação nos últimos anos, atendendo os diferentes segmentos da sociedade regional. Para dar continuidade às perspectivas reais de crescimento, o departamento vem inovando na criação de novas modalidades de qualificação profissional para realizarem as mais diferentes atividades na comunidade. Neste sentido será oferecido um curso diferenciado para profissionais empreendedores. Inscrições até o dia 24 de maio no site da SETREM. Recebe certificado quem tiver mais de 75% de presença.

De acordo com o coordenador do Departamento de
Extensão, professor Valsenio Gaelzer, o curso de formação de professores extensionistas nasceu das demandas existentes. Segundo ele, a grande procura para qualificar os profissionais nas diferentes organizações e a solicitação de atividades específicas nas diferentes áreas da Agronomia, Gestão, Engenharia de Produção, Informática, Enfermagem, Psicologia (saúde) e Educação, fez com que a Instituição passasse a oferecer essa formação diferenciada e inovadora ao público com qualidades específicas. “Neste sentido estamos qualificando profissionais interessados em ampliar sua área de atuação, de modo a desenvolver seu perfil, descobrindo e redescobrindo talentos próprios na possibilidade de atuar em Palestras (ministrar falas para diferentes públicos), Oficinas, Elaboração de Projetos, Assessoria e Consultorias em diferentes segmentos organizacionais”, ressalta.

O coordenador explica que o curso de Formação de Professores Extensionistas tem como público alvo profissionais diferenciados, com curso superior completo e preferencialmente pós-graduação e/ou mestrado. Segundo Gaelzer esta qualificação para atuar nas atividades da extensão tem como intenção habilitar profissionais para fazerem frente às novas demandas nas diferentes áreas de atuação da SETREM. “São atividades que surgiram e que precisam ser atendidas com profissionais cujo perfil seja adequado para tais necessidades. Isto é, profissionais que farão frente às mudanças oriundas dos impactos tecnológicas do mundo pós-moderno e que são reais na nossa região”, enfatiza.