08 maio 2013

Casa da ganhadora do Programa do Gugu em Horizontina já está com as paredes em pé

A casa será entregue dia 22 de maio
(Foto: Bruna de Andrade)
Após uma semana da chegada de Gugu Liberato em Horizontina, juntamente com a produção, arquiteta e engenheiro de seu programa, a casa da dona Bete já está com as paredes em pé. O Governo Municipal de Horizontina não mediu esforços na ajuda para agilizar a construção da casa a tempo do prazo de entrega do programa.

A secretaria de obras cedeu nos primeiros dias da obra: 6 funcionários, 2 caminhões, 1 patrola, 1 retroescavadeira e 1 carregador. Nesses primeiros 2 dias foram feitos a terraplanagem e retirada de materiais do terreno. Ainda essa semana, alguns eletricistas e funcionários da prefeitura estão dando todo apoio à equipe da rede Record. Outra área, que está dando todo suporte à construção da casa da dona Bete, é o setor de Engenharia da prefeitura aos quais as arquitetas e engenheiros acompanham de perto o dia a dia da construção.

Entenda como a diarista Elizabete da Silva Dias foi contemplada com a casa do programa do Gugu

Elizabete da Silva Dias, 48 anos, morava há 18 anos na capela mortuária do Cemitério Municipal, junto com seus três filhos. Quando a jornalista Alessandra Toniazzo se mudou para Horizontina, no final de janeiro deste ano, ficou sabendo da história e resolveu escrever para a revista Sou Mais Eu, da Editora Abril, em São Paulo, onde trabalha. A publicação é nacional e atinge cerca de 500 mil leitoras por semana.

O apresentador pousou na cidade ao meio-dia da última quinta-feira (02/05) e pela primeira vez em quatro anos, no Rio Grande do Sul. O drama vivido pela empregada doméstica foi escolhido entre centenas de casos e o que mais chamou a atenção da produção foi o fato da família morar dentro de uma capela e tomar banho no mesmo banheiro onde davam banho aos corpos, antes do velório. De acordo com a arquiteta Fabiane Medeiros, a obra será concluída em 15 dias e terá 160m² de construção, mais área de lazer e muitos olhares, principalmente no dia da entrega, marcado para 22 de maio. O engenheiro Robson garante que o projeto foi feito com muito carinho para contemplar dona Bete e seus três filhos.