22 maio 2013

Detran-RS interdita CRVA investigado pela Polícia Civil em Crissiumal

Imagem: Reprodução RBS TV
O Detran-RS decidiu interditar o Centro de Registro de Veículos de Automotores (CRVA) de Crissiumal, no Noroeste do Rio Grande do Sul, após a Polícia Civil realizar uma operação para combater fraudes no Cartório de Registros Públicos e no CRVA. A nota foi divulgada nesta quarta-feira (22). Na terça (21), policiais apreenderam documentos em empresas, na casa dos suspeitos de envolvimento e ouviu os proprietários do cartório. Segundo a polícia, os fraudadores adquiriam veículos com sinistros, adulteravam os documentos e revendiam.

A Corregedoria-Geral do Detran instaurou um processo administrativo para apurar os fatos e responsabilizar os credenciados envolvidos. A nota ainda afirma que o Detran-RS está em contato com a Polícia Civil, no intuito de prestar todas as informações necessárias.

Assinada pelo presidente Leonardo Kauer, a nota ainda orienta a população que precisa de serviços do CRVA. "O Detran-RS orienta os cidadãos de Crissiumal a buscarem os serviços relativos ao registro de veículos, como transferência de propriedade,  segunda via de documentos, alteração de características, comunicação de venda, entre outros, em qualquer um dos CRVAs do estado. Os mais próximos estão localizados em Horizontina, Três Passos e Boa Vista do Buricá. Os endereços podem ser conferidos no site www.detran.rs.gov.br, link Veículos, Locais de atendimento veículos CRVAs", diz o texto.