Descoberto abatedouro clandestino em Caibaté |
Os técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio lotados na Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Luiz Gonzaga, acompanhados de agentes da Polícia Civil, interditaram, na última sexta-feira, um abatedouro que funcionava clandestinamente no município de Caibaté.
A partir de denúncia anônima, a polícia civil foi acionada, e as duas equipes foram até o local onde foi constatada a veracidade das informações recebidas. O estabelecimento foi autuado em cerca de R$ 28 mil reais, referentes a 2.000 UPFs, por operar sem inspeção sanitária oficial (abate clandestino), além de ter 170 quilos de carne bovina apreendida e inutilizada. O estabelecimento também foi interditado pela IDA de São Luiz Gonzaga.
O delegado de polícia, por sua vez, lavrou o flagrante delito e encaminhou o infrator ao presídio estadual de São Luiz Gonzaga.
Neste caso especifico, o infrator tinha acabado de carnear, as vísceras estavam no chão, abaixo de uma estrutura com correntes, roldana e balancins. Parte da carne, ainda quente, estava em pedaços inteiros dentro de um porta malas de um veiculo de passeio e o restante dentro da casa pendurada em ganchos e próximo a uma serra fita, configurando o abate clandestino.