Delmar usou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para explicar os motivos do atraso (Foto: Paulo Marques) |
Ao usar o espaço Tribuna Livre na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, 17, Delmar Carlos Schwaab, disse que a demora para a renovação do convênio entre a Fundação Banco do Brasil e a prefeitura de Três de Maio se deve a mudanças implementadas pela própria instituição. Ele explicou que o sistema operacional foi alterado, fazendo com que o banco de dados do programa migra-se para um novo sistema. A transferência de dados exigiu mais tempo devido a troca dos equipamentos. Porém, Schwab revelou que aconteceram problemas inesperados que exigiram ajustes técnicos até o fim de maio. O período de vigência do convênio vai ser ampliado para durar quatro anos.
O gerente garantiu que não existe nenhuma pendência com relação a prefeitura e que o projeto vai ser renovado nessa semana ou no mais tardar na próxima.
140 crianças são atendidas no AABB Comunidade em Três de Maio com atividades educativas no turno inverso ao de aula. Em entrevista a Rádio Colonial, o secretário da Educação Ernani Moreira Rehn havia revelado que, desde o início do ano, a prefeitura já havia tentado renovar o convênio com a instituição por diversas vezes.