Ana Paula foi diagnosticada com romboencefalite criptogênica, uma doença rara (Foto: Grabriela Lottermann/ Studio Criativo / Especial) |
Embora ainda não tenha avançado no tratamento das sequelas deixadas por uma doença rara, Ana Paula Soares de Almeida, 21 anos, a jovem de Três de Maio que se comunica com o mundo através do olhos, ganhou esperança. Após Zero Hora publicar reportagem contando sua história no último dia 12, a jovem e a família viram a rede de apoio ser ampliada com ótimas notícias.
A principal delas é que Ana Paula e seu irmão mais velho, que tem paralisia cerebral, vão consultar com médicos do Instituto do Cérebro da PUC, em Porto Alegre. Ainda não há data definida, mas a expectativa pelo atendimento é grande na família.
Em seu blog, a jovem postou a seguinte mensagem, comemorando: “Vou chegar ao Instituto do Cérebro. Tenho muitas expectativas. Continuem torcendo por mim”.
A mãe, Marli Erpich, sentiu uma ponta de alívio com as notícias:
– Temos a esperança de que a vida dela possa melhorar, com relação à locomoção e à comunicação também. Estamos todos felizes.