Vargas estava com a namorada no momento do acidente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
O jogador Eduardo Vargas, do Grêmio, sofreu um acidente na tarde de domingo (16) no km 56 da ERS-324, no município de Casca, Região Norte do Rio Grande do Sul, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (17). De férias, o atacante chileno aproveitou o fim de semana na serra gaúcha acompanhado da namorada, que é natural de Casca.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grêmio, que disse não ter sido avisada pelo jogador sobre o acidente. O site também entrou em contato com o empresário do jogador, Rogério Braun, que ainda não atendeu as ligações.
De acordo com a ocorrência registrada pelo CRBM, Vargas não se feriu. O acidente teve apenas danos materiais. O carro que ele dirigia aquaplanou na pista, depois bateu em uma árvore e capotou. Conforme a polícia, chovia no momento do acidente, por volta das 15h30 de domingo. O CRBM não soube informar como foi realizado o atendimento, ou se o jogador chegou a ser encaminhado a algum hospital.
Acidente ocorreu no km 56 da rodovia Casca-Vila Maria (ERS-324), em Casca, no norte do Estado (Foto: 1º BRBM/GRV Casca,Divulgação) |
Vargas está com futuro incerto no Grêmio. O chileno tem contrato de empréstimo até o fim de 2013, mas uma cláusula permite ao Napoli, da Itália, requisitá-lo na metade do ano. O clube italiano ainda não se manifestou formalmente sobre a sua preferência. Os gaúchos aguardam a posição até o fim do mês. O grupo do técnico Vanderlei Luxemburgo retorna do recesso devido à Copa das Confederações na sexta-feira.