Acidente em Taquara, na ERS-115, interrompe parcialmente a pista (Foto: Alexandre Santos/ RBS TV) |
O motorista de um caminhão perdeu o controle do seu veículo e provocou um acidente que deixou quatro mortos e oito feridos no km 3 da ERS-115, em Taquara.
Três pessoas que estavam em um dos carros que foi atingido pelo caminhão morreram. Uma bebê recém-nascida de apenas cinco dias morreu no Hospital Bom Pastor, em Igrejinha. Uma criança de dois anos foi transferida para o Hospital Bom Jesus, em Taquara, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher que também estava no carro morreu. Havia pelo menos mais um passageiro no veículo.
Além deles, o motorista de outro carro morreu. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha para retirar o corpo do jovem do veículo.
Outras oito pessoas estão hospitalizadas. Sete delas no Hospital Bom Jesus, gerido pelo complexo Mãe de Deus. Uma delas está na UTI, outra passa por cirurgia e as demais estão em observação.
A delegada plantonista de Taquara, Andréa Nicotti, prendeu o motorista do caminhão em flagrante. Segundo testemunhas, ele falava no celular no momento do acidente. Havia uma chamada registrada no momento da colisão, explicou a delegada.
— Testemunhas garantem que ele estava em alta velocidade e falando ao celular. Há uma chamada registrada às 14h54min. O que ele argumenta é que o sol atrapalhou a visão dele, e que não enxergou a tempo os veículos parados — explicou Andréa.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Taquara, os carros estavam parados em um congestionamento devido a uma manutenção no asfalto da rodovia. O motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e colidiu contra eles. A Perícia está no local.