Bombeiros fizeram buscas no local onde veículo foi abandonado (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV) |
A Polícia Civil segue sem pistas sobre o paradeiro do auditor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desaparecido há quatro dias em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (15), bombeiros realizaram buscas na área onde o carro de Sérgio Kocziceski, 53 anos, foi encontrado abandonado na última sexta-feira (12).
“Fizemos uma varredura na área, mas nada foi encontrado”, resumiu a delegada Daniela Mineto, que coordena as investigações.
Conforme a policial, a solicitação de quebra de sigilo telefônico do funcionário público foi encaminhada à Justiça nesta segunda (15). Familiares dele também já prestaram depoimento. Imagens de câmera de monitoramento do possível trajeto feito pelo servidor do trabalho até o ponto onde o carro foi abandonado estão sendo requisitadas.
A delegada Daniela Mineto diz que, por enquanto, não descarta nenhuma hipótese para o desaparecimento, mas que é pouco provável que se trate de um sequestro. Até o momento, minguém entrou em contato com a família. A conta bancária do auditor também não foi movimentada desde a quinta-feira (11), dia do desaparecimento.
Sérgio Kocziceski está desapareceido desde quinta-feira (11) (Foto: Arquivo Pessoal) |
O último contato de Sérgio com a família ocorreu na tarde de quinta (11). Ele telefonou para a mulher a fim de avisar que no fim do expediente levaria o carro até uma oficina mecânica. O funcionário público deixou o trabalho no centro da cidade pouco antes das 18h e não foi mais visto desde então.
Na sexta-feira (12) à noite, um dia depois do desaparecimento, o carro do auditor foi localizado em uma rua do bairro Boqueirão, em uma área rodeada por terrenos baldios. O veículo estava sem a bateria e o rádio, mas a carteira com documentos dele foi encontrada. A perícia feita no carro não encontrou sinais de violência, diz a polícia.