09 julho 2013

Cotrimaio encerra atividades em Cruz Alta

Cotrimaio encerra atividades em Cruz Alta
Dentro do planejamento de recuperação da cooperativa, está a medida de analisar cada setor e cada estabelecimento da mesma, para definir a viabilidade financeira de sua continuidade e muitas ações já foram e estão sendo tomadas.

No início do mês de junho, a COTRIMAIO encerrou as atividades de grãos e armazenagem no bairro Fátima em Cruz Alta e alugou para a Bunge Brasil, pois o mesmo não apresentou resultados positivos e conforme a prestação de contas exposto na Assembleia Geral Ordinária de 2012, nos deixou um resultado negativo próximo a 2 milhões.

A estrutura é antiga, investiu-se muito em reparação de equipamentos e a Cooperativa nunca usou toda a capacidade de armazenagem, por ser muito grande, por isso, o presidente Silceu, tomou esta medida e ressalta que a filial vinha acumulando prejuízos ao longo dos anos, prejudicando o desempenho financeiro da Cooperativa.

E no último dia 05, o presidente liquidante, Silceu Dalberto, juntamente com o comitê gestor, decidiu encerrar as atividades da filial de Cruz Alta, que iniciou em 2001, quando a COTRIMAIO arrendou parte da estrutura da Cotricruz, dentre eles a filial de Cruz Alta, com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento de grãos, armazenagem e vendas de insumos. Porém, não se confirmou resultado positivo nesta filial.

As demais filiais que pertencem à região: Pejuçara, Boa Vista do Incra, Fortaleza dos Valos, Três Capões, Boa Vista do Cadeado e Ponte Queimada, permanecem em funcionamento.

O presidente ressalta que todos os negócios da cooperativa estão sendo analisados cuidadosamente pela qual precisam ser autossustentáveis. “Os negócios que não geram resultados positivos serão encerrados, pois não temos mais condições de trabalhar com resultados negativos. A minha missão é honrar os compromissos com os associados e salvar a Cooperativa. E no que depender do meu empenho e esforço, meu e de toda a minha equipe de trabalho, vamos conseguir saldar o passivo com os associados e reerguer a Cooperativa”, finaliza.