Criança de dois anos engoliu um prego em Erechim, mas passa bem (Foto: Divulgação/Hospital Santa Terezinha) |
Uma menina de dois anos teve que ir para o hospital após engolir um prego no final da tarde de segunda-feira (15) no município de Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria do Hospital Santa Terezinha, onde Dominique de Oliveira foi internada no setor de UTI, a criança está bem e conversa normalmente, mas precisará passar por um procedimento chamado fibrobroncoscopia, que não é realizado no município.
"Temos outra criança. Eu e minha mulher estávamos cuidando delas na sala. Foi quando a Dominique entrou para dentro do quarto e logo em seguida voltou se agarrando na cortina. Vi que ela tinha se engasgado. Ela vomitou e trouxemos para o hospital. Chegamos aqui e tiramos um raio-x, onde se viu que ela tinha engolido um prego", disse o pai Antonio Miguel de Oliveira.
Depois de esperar horas por um leito em um hospital de Porto Alegre, a família conseguiu judicialmente, na manhã desta terça-feira (16), uma vaga na UTI pediátrica do Hospital Santo Antônio, na capital. A menina deve chegar a Porto Alegre durante a tarde, segundo a assessoria do hospital de Erechim.
"Conseguimos a transferência. Ligamos pra rádio, os amigos também ajudaram bastante. Fui na Promotoria pedir que esta transferência fosse rápida e conseguimos um leito. Espero que isto nunca mais aconteça com nenhuma família", disse o pai da criança.
Ainda de acordo com informações do Hospital Santa Terezinha, o prego não desceu para o estômago da criança. O objeto trancou em um brônquio pulmonar. A orientação dos médicos é que a menina evite se mexer muito para que o prego não se desloque.