18 julho 2013

Tentativa de golpe a banco termina com individuo preso em Guarani das Missões

O homem foi preso na fila do banco em Santo Ângelo
A tentativa de golpe aconteceu ontem, dia 16 de julho de 2013, na agência do Banrisul, onde um criminoso ligou se passando por um cliente e pediu para a telefonista para falar com “a moça da boca do caixa”. Neste momento o mesmo já absorveu informações a respeito da pessoa com quem iria falar.

Ao falar com a tal funcionária, disse que seus comparsas estavam com a sua família e que ele estava dentro da Agência e a estava vendo. Depois de passar informações que convenceram a mesma de que de fato se tratava de um sequestro, o mesmo solicitou a transferência do valor de R$ 80.000,00, os quais foram transferidos a conta que o criminoso passou.

Logo após o indivíduo solicitou uma nova transferência de R$ 70.000,00. Porém neste momento o chefe da funcionária percebeu que algo não estava certo e que a funcionária estava agitada e nervosa.

Ao se aproximar e saber do que estava acontecendo, o mesmo logo desconfiou do golpe e mandou a caixa desligar o telefone e cancelou a transferência, pois já haviam informações circulando a respeito desse tipo de golpe que estavam sendo aplicados em várias cidades gaúchas.

De posse do número da conta a qual a transferência havia sido feita (que era de uma Agência do Banrisul de Santo Ângelo) o mesmo imediatamente ligou para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Ângelo que entrou em contato  com o Banco da cidade e conseguiram prender um suspeito que estava na fila tentando realizar o saque do valor, para o qual o mesmo já havia sido feita a “previsão de saque” por telefone.

O suspeito foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.  Ao identificá-lo , verificou-se que tratava-se de um policial militar aposentado.

Ainda não se tem certeza de qual é o envolvimento do mesmo com a quadrilha, pois parece se tratar de um “laranja”. Segundo ele o valor em sua conta se tratava da venda de uma casa.

Foi aberto um inquérito  junto a Delegacia de Policia Civil de Guarani das Missões para apurar os fatos.

Segundo o delegado Gustavo, há informações que tentativas de golpe como esta foram aplicadas em outras cidades como Garruchos, Passo Fundo e Seberi.