18 julho 2013

Presidente da Apae garante que recursos da entidade estariam sendo retidos pelo município

O presidente de Apae disse que o secretário Ernani
deve ter guardado no bolso 99 alunos da Apae
(Foto: Paulo Marques)
Sem revelar números, presidente da Apae de Três de Maio afirma que o valor que o município deixou de repassar a entidade seria maior do que R$ 500 mil.

Em entrevista na Rádio Colonial na manhã de hoje, Vilson Foletto, denunciou que desde 2008 a prefeitura estaria retendo recursos que, no entendimento dele, deveriam ser repassados integralmente a escola. A verba é garantida pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor seria muito superior do que o informado na sessão da Câmara. Na segunda-feira, o vereador Lírio Roque da Rosa (PMDB) havia acusado a administração municipal de não repassar cerca de R$ 500 mil à instituição.

Munido de cadernos de chamada e da planilha do Censo Escolas, Foletto mostrou que a Apae atende atualmente 201 alunos confrontando os dados apresentados ontem pelo o secretário municipal da Educação. Ernani Rehn havia dito que a Escola de Educação Especial teria apenas 101 alunos matriculados. O secretário também garantiu que os repasses conveniada com o município, estão em dia.