18 julho 2013

Inter segura a pressão empata com Coelho e segue na Copa do Brasil

Willians incomodou o sistema defensivo do Inter no empate
em 1 a 1 (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Valeu pelo resultado. Ou melhor, pela classificação. E, claro, pela fase de D'Alessandro. Mais uma vez, o argentino foi o diferencial do Inter e garantiu o empate em 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira no Independência, em Belo Horizonte. Como tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul, o clube gaúcho garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Tanto no primeiro tempo quanto em grande parte do segundo, o Coelho foi melhor. Nos 45 minutos iniciais, uma pressão que atordoava a defesa colorada. No segundo tempo, os mineiros abriram o placar aos 13, em gol contra de Ronaldo Alves. Dez minutos depois, D'Ale recebeu passe de Jorge Henrique e deixou tudo igual.

Com a vaga, o Inter espera por sorteio para saber quem será o próximo adversário na Copa do Brasil. Neste fim de semana, no entanto, o clube gaúcho deixa o torneio de lado e volta a pensar no Brasileirão. No domingo, às 16h, o Colorado recebe o Flamengo no Centenário. O América-MG, que agora só se preocupará com a Série B, enfrentará a líder Chapecoense, às 16h20m de sábado, na Arena Condá, em Chapecó.