18 julho 2013

Prefeitura de Três de Maio irá rescindir contrato com a Espíndola Construtora

A obra deveria ter sido entregue em 28 de fevereiro de 2012
(Foto: Paulo Marques/Arquivo)
Conforme o FNDE, uma nova licitação deverá ser realizada

No dia 9 de julho, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o secretário de Planejamento, Leonardo Casali e o procurador-geral do município, Jorge Wachter, estiveram no Ministério da Educação em reunião com representantes do Fundo do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para discutir a situação da Escola de Educação Infantil Pró-Infância, do bairro Guaíra.

A construção da creche iniciou em 2011 e deveria estar concluída em 2012, mas devido a problemas financeiros da Espíndola Construtora, a obra está paralisada.

Conforme Jorge Wachter, o plano da prefeitura era assumir a obra para não perder tempo com uma nova licitação. “Gostaríamos de assumir os trabalhos imediatamente sem nova licitação, praticando os valores do contrato, porém, a opção não foi aceita pelo FNDE”, destaca.

Segundo o prefeito Casali, o próximo passo será a notificação da Espíndola Construtora sobre a rescisão do contrato, apuração da situação da obra e aplicação das penalidades. “Ainda existem algumas adequações para serem realizadas na obra, que foram apontadas na vistoria, antes que ocorra a nova licitação e outra empreiteira possa assumir os trabalhos”, salienta.

Após a licitação, o FNDE garantiu um novo recurso para a concretização da Escola de Educação Infantil Pró-Infância, já que os preços estão defasados, conforme a correção do Sistema Nacional de Preços (Sinape). A estimativa é de que no início do ano letivo de 2014, a creche já possa estar em funcionamento.