Foto: Imagem reprodução RBS TV |
Uma mulher em Santa Rosa, que tinha ido morar com o filho de 1 ano e meio em uma estrebaria, em péssima condições de higiene, em um quarto improvisado onde Daiane Mitiele Santos morava era para ser o local destinado aos animais,
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso que nesta semana, após uma audiência com o Juiz de Santa Rosa, Dr. Eduardo Busanelo, teve um desfecho bem mais satisfatório para a mãe e seu filho.
Segundo o Juiz, “a situação da Daiane é diferencia pois ela tinha um relacionamento estável com um senhor que acabou falecendo e ao voltar para casa não foi aceita pelos familiares, por isso surgiu esta questão relativa a sua moradia. Agora nesta última audiência que tivemos ficou então ajustado que ela voltará para o lar dos pais, morando em um quarto que é de sua irmã e tão logo que for possível a Secretaria de Habitação vai estudar a possibilidade de construir uma peça, um quarto para que ela possa morar juntamente com o seu filho”.
Além de um local melhor para morar, foi disponibilizado pela Secretaria de Educação e Juventude de Santa Rosa, uma creche para a criança.
“Nós disponibilizamos uma vaga na EMEI Crescer Feliz, na vila Jardim Petrópolis, onde teremos condições de dar uma boa assistência para a criança, pois na Creche Mãe Operária, onde ela pretendia colocar o filho, não há condições”, disse a Secretária de Educação e Juventude, Ivete Corrêa.
Daiane que não era beneficiária do Programa Bolsa família, teve o encaminhamento para se credenciar do programa. Ela também fará um curso profissionalizante no Senai, para inserção no mercado de trabalho.
Apesar das dificuldades as ações trouxeram melhorias. O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), dará continuidade ao trabalho para orientar a jovem nos cuidados com o filho e também de melhorias no local onde ela vive.