Vereador já havia sido condenado em primeira instância
(Foto: Arquivo/Guia Crissiumal)
|
O TRE RS não aceitou o recurso da defesa e manteve na tarde desta terça-feira, dia 02 de julho, a condenação do vereador de Crissiumal Evanir Quanz Kraemer do PSD.
Kraemer havia sido condenado em novembro no ano passado, em sentença da Juíza Maria Aline Casali Oliveira, inelegível pelo período de oito anos a contar das Eleições Municipais de 2012. Em dezembro a defesa do vereador conseguiu um efeito suspensivo, fazendo com que o mesmo pudesse ser diplomado e pudesse assumir sua cadeira no Legislativo.
O processo de nº 21923.2012.621.0091 tem denúncias representadas pelo Ministério Público e pelo Partido dos Trabalhadores por abuso do poder econômico, conforme matéria anterior do Guia Crissiumal (http://guiacrissiumal.com.br/noticias/27-11-2012-Juiza-Eleitoral-declara-o-Vereador-Evanir-Quanz-Kraemer-inelegivel-pelo-periodo-de-oito-anos).
O relator do TRE no julgamento desta terça-feira foi Dr. Ingo Wolfgang Sarlet. Mais uma vez Kraemer poderá recorrer da decisão, mas desta vez terá que se afastar do Legislativo assim que notificado pelo TRE local.