Além de mercadorias roubadas, foram apreendidos dez quilos de maconha (Foto: DEFREC / Divulgação) |
A busca por duas mulheres suspeitas de assaltar lojas de grifes no Estado e em Santa Catarina levou a polícia a prender, além da dupla, outras duas pessoas em Passo Fundo, no Norte. A operação foi denominada “Lili Carabina”, devido à assaltante de bancos famosa no país.
As investigações começaram em junho, quando a delegacia de Catanduvas (SC) apontou duas moradoras de Passo Fundo como autoras de um roubo a um estabelecimento comercial no município catarinense. Neste mês, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo também as identificou como autoras de outro roubo a um estabelecimento comercial, em Lagoa Vermelha. Conforme a polícia, foram usadas imagens das câmeras de segurança das lojas para identificação.
O delegado Adroaldo Schenkel explica que a dupla tinha como principal alvo as lojas femininas. Segundo ele, elas costumavam entrar nos estabelecimentos armadas com um revólver e um aparelho de choque. Depois, rendiam e amarravam os funcionários para roubar as mercadorias.
As mulheres foram presas em casa, no bairro Vera Cuz, por volta das 7h. De acordo com a Polícia Civil, Bruna Palma, 24 anos, e Aline Cristiano Rosa, 32 anos, tinham mandado de prisão preventiva pelo roubo em Santa Catarina. Na residência, além de mercadorias roubadas, foram apreendidos dez quilos de maconha.
As outras pessoas que estavam na casa, Tamara Britto Dossa, 25 anos, e Anderson Oliveira Duarte, 22 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.
Em depoimento, todos negaram ter cometido os crimes. Os quatro presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.