No mais recente acidente, um caminhão do Paraná desceu o barranco do trevo (Foto: Paulo Marques/Arquivo) |
Alguns acidentes já foram registrados no trevo de entroncamento da BR 472 com a Perimetral que da acesso a Três de Maio via Setrem, o que tem gerado reclamações pela falta de segurança na curva de ligação com a BR.
A comunidade pede a colocação de guard rail nas laterais da pista para dar mais segurança, visto que além da curva ser bastante acentuada, o barranco possui uma altura expressiva, e alguns veículos já desceram o mesmo indo parar na lavoura, em um dos casos, cinco jovens e adolescentes ficaram gravemente feridos.
A obra da ligação asfáltica, foi comandada pela Administração Municipal através de convênio firmado com o Governo do Estado que liberou verbas para construção da mesma.
No entanto, o Poder Publico Municipal de Três de Maio, alega que a responsabilidade da obra e de manutenção da estrada, é do Governo do Estado, informação que foi contrariada com veemência pela representação regional do DAER, em entrevista feito pelo repórter Fabrício Dockhorn da Rádio Colonial AM, na tarde desta quarta-feira (28/08).
Representantes do DAER, garantem que a estrada é uma via municipal com total responsabilidade do município, dizendo ser um absurdo chamar a ligação asfáltica de ERS 342, algo totalmente fora de cogitação.