27 agosto 2013

Jovem morta em Santo Ângelo já teria sofrido tentativa de homicídio

Segundo a delegada Elaine a vitima já
tinha sofrido tentativa de homicídio
Em entrevista ao repórter Irani Brum da Rádio Santo Ângelo, a delegada Elaine Maria da Silva revelou que a professora Cristiane Marks, de 26 anos, morta em seu apartamento no Bairro Cohab, na quarta-feira (21), já teria sofrido tentativa de homicídio pelo ex-namorado de 21 anos, que é ex-interno do Case. A vítima, encontrada morta com ferimento de faca na altura do coração, havia revelado a amigos que sofreu tentativa de estrangulamento e facadas há 20 dias. O ex-companheiro não aceitou o fim do namoro ocorrido há três meses e queria reatar a relação.

CENA DO CRIME
Na cena do crime, conforme a delegada, a polícia constatou que o homicídio deve ter ocorrido durante ou depois do almoço de quarta-feira, pois na mesa havia dois pratos servidos com almoço, talheres, dois copos e uma caixa de bombons. Em um dos pratos havia sinais de que parte do alimento já havia sido consumido, e no outro o alimento estava todo no prato. Os materiais foram recolhidos para serem periciados. Também foram apreendidos o celular e o notebook da vítima, para que sejam analisados dados como ligações, mensagens, e-mails, recados nas redes sociais ou outras formas de contato.

Elaine diz que acredita que não houve luta corporal e o criminoso pode ter tapado a boca da vítima, tendo em vista a proximidade dos apartamentos. Os vizinhos de Cristiane não ouviram pedido de socorro durante o crime. Para a delegada tudo leva a crer que se trata de violência doméstica. “Não podemos definir o horário exato do crime, estamos aguardando o laudo do médico legista. A informação que temos que os pais da vítima estavam tentando falar com a jovem sem sucesso. Pediram então auxílio de vizinhos, por volta das 14 horas, que tentaram contato com a jovem sem resposta. Já à noite, às 20h30min, os pais foram até o a apartamento de Cristiane. Ao chegarem ao local perceberam que a porta estava encostada e ao entrarem na residência encontraram o corpo da filha caída entre a sala e a cozinha que dá acesso aos quartos e ao banheiro”, destaca. Cristiane, além da perfuração de faca na altura do coração, tinha ferimentos no pescoço, semelhante a uma esganadura.

CAUSA DA MORTE
A delegada Elaine Maria da Silva confirmou que o exame de necropsia revelou que a causa da morte de Cristiane Marx foi uma hemorragia interna causada pelo golpe de um instrumento cortante na altura do coração. Elaine, porém, não confirmou se houve ou não esganadura e aguarda mais detalhes do laudo.

SUSPEITO
A principal suspeita recai sobre o ex-namorado e ex-interno do Case, que esteve na instituição em 2011, período quando Cristiane começou a dar aula para os adolescentes infratores. O acusado tem passagem pela polícia por crimes de assalto à mão armada.