Polícia Civil deflagra operação para prender foragidos da justiça em Frederico Westphalen |
Policiais da Delegacia de Polícia(DP) de Frederico Westphalen desencadearam, nessa quarta-feira (22/08), uma operação para prender foragidos da justiça naquele município. Os indivíduos possuíam mandados de prisão preventiva ou por sentença condenatória definitiva. Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, a operação foi denominada “24 horas” em alusão ao objetivo de capturar o maior número de foragidos no período de um dia. No bairro São Cristóvão, naquele município, foi localizado e preso A.L.R., sobre o qual pesava condenação de cinco anos e quatro meses de prisão, pela prática do crime de roubo.
Em Taquaruçu do Sul, foi localizado e preso V.S., com sentença condenatória pela prática do crime de lesões corporais graves. No bairro Centro de Frederico Westphalen, foi preso. G.M.S., que estaria condenado a dois anos e seis meses de detenção, após sentença definitiva pela prática do crime de furto qualificado. Este indivíduo era conhecido como “homem aranha”, pela destreza com que escalava prédios para invadir sacadas de apartamentos e praticar furtos, além de possuir registros pela prática de crime de roubo, posse de drogas e invasão de domicílio, explica o delegado.
Capturado também R.V., o qual havia ordem de prisão preventiva, por tentativa de homicídio contra sua ex companheira. Participaram da operação quatro policiais civis e um delegado em uma viatura. Após os trâmites legais e registros das prisões, todos os preso foram encaminhados ao presídio de Frederico Westphalen.