06 agosto 2013

SETREM: Professora retorna do Rio encantada com a visita do Papa

Grupo viajou de ônibus e na Cidade Maravilhosa conseguiu
chegar próximo ao Pontífice
 “Experiência única”. Foi assim que a professora Vanderli Lorentz, do Curso Técnico em Vendas da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), resumiu a sua participação na 28ª Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ). Vanderli foi a Aparecida do Norte e ao Rio de Janeiro, acompanhada por jovens três-maienses integrantes da Juventude Católica, Emaús e Renovação Carismática da Paróquia de Três de Maio.
               
A professora conta que a JMJ foi uma experiência maravilhosa. Segundo ela, estar entre os três milhões de jovens de todo o mundo, sendo eles de tribos, raças, cores, idiomas e culturas diferentes, reunidos pelo mesmo objetivo, o de ver o Papa Francisco, foi extremamente significante. “Estávamos lá para fortalecer a nossa fé. Sonhamos como Jesus Cristo, que quer um mundo melhor, cheio de amor, justiça, fraternidade e paz. Tudo isso é possível, sim”, acredita.
               
A três-maiense comenta que sua participação na Jornada foi ainda mais especial, pois conseguiu chegar bem perto do Pontífice durante a passagem do papa móvel pela rua em que ela e o grupo estavam. “O Papa Francisco, com sua simplicidade, várias vezes repetiu: ‘ide, sem medo de anunciar, evangelizar onde quer que esteja: na escola, no trabalho, na família e na roda de amigos’. Foram momentos fortes de espiritualidade, de oração, de fé e de agradecimento por tudo o que temos em nossa vida”.
               
Vanderli explica que, apesar do cansaço da viagem de ônibus, o grupo retornou ainda mais disposto no propósito de seguir o tema da JMJ: “Ide e fazei discípulos todos os povos”. (Mt 28,19)