![]() |
Foto: Guia Crissiumal |
O Balneário das Três Ilhas será sede de uma reunião de debate em função da construção das barragens de Garabi e Panambi, no Rio Uruguai, que estão previstas para os próximos anos.
O encontro acontece a partir das 14 horas no Comércio do Benatti e deverá contar com a presença de lideranças regionais.
Recentemente famílias ameaçadas pela construção do Complexo Hidrelétrico Binacional Garabi e Panambi bloquearam duas estradas do local previsto para a instalação do canteiro de obras da barragem de Panambi, no município de Alecrim.
A Eletrobrás, juntamente com empresa argentina Emprendimientos Energéticos Binacionales S.A. (Ebisa), estão desenvolvendo os estudos e projetos para a instalação de um Complexo Hidrelétrico no rio Uruguai, na fronteira entre o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, e a Argentina, nas províncias de Misiones e Corrientes.
O Consórcio Energético do Rio Uruguai é formado pelas empresas brasileiras Intertechne Consultores S. A. e Engevix Engenharia S.A e pelas empresas argentinas Consular Consultores Argentinos Asociados S.A, Grupo Consultor Mesopotamico S.R.L., I.A.T.A.S.A Ingeniería y Asistencia Técnica Argentina Sociedad Anónima de Servicios Profesionales, e Latinconsult S.A onde são responsáveis pelos estudos de engenharia e estudos ambientais do projeto Garabi/Panambi.
Durante a reunião serão apresentados dados em relação a construção das barragens, especialmente de Panambi que atingirá nossa região, afetando a vida de mais de 6.000 pessoas.