24 setembro 2013

Sem saber de caminho alternativo empresa responsável deixa acumular lixo na Vila Schardong

Moradores da Schardong reclamam e são atendidos
Atendendo ao chamado de moradores da Vila Schardong na periferia de Três de Maio, o repórter Fabrício Dockhorn da Rádio Colonial AM, foi ouvir as reclamações dos munícipes que acumulam sacolas de lixo em frente as casas a cerca de três semanas sem que haja o recolhimento.

Existe apenas uma rua que da acesso para entrada e saída dos moradores do bairro, e a mesma encontra-se em obras de calçamento o que impede a circulação de veículos na rua, a exemplo do caminhão do lixo que não pode entrar na vila pelo acesso normal.

Os próprios moradores da Viloa Schardong, relataram que solicitaram ao setor competente da municipalidade para que a obra tivesse andamento em uma pista e após a outra, o que também foi questionado pelo repórter RC ao secretário de Habitação e Urbanismo Moacir Carvalho, que disse não ser possível.

Alguns moradores disseram usar o caminho por Quarainzinho, tendo acesso a cidade pelo loteamento Santa Maria, um percurso cerca de 3Km mais distante.
Fotos: Fabrício Dockhorn

Segundo Erminio, proprietário da empresa Lux Tran, responsável pelo recolhimento do lixo em Três de Maio, em contato com a nossa produção, o motorista do caminhão não tinha conhecimento deste trajeto, e em nenhum  momento foi informado pela municipalidade. O motorista é morador recente em Três de Maio.

Erminio, determinou que o lixo fosse recolhido imediatamente na Vila Schardong.