05 setembro 2013

Professora desaparece após sacar dinheiro por suposto sequestro no RS

Carro da professora foi encontrado na manhã desta
quinta-feira (5) (Foto: Bruna Taschetto/RBS TV)
A Brigada Militar e a Polícia Civil fazem buscas a uma professora de 52 anos, que desapareceu depois de sacar dinheiro para pagar um suposto sequestro em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Na manhã desta quinta-feira (5) o carro dela foi encontrado no bairro Dores. A mulher foi vista pela última vez por volta das 17h de quarta-feira (4).

O veículo estava vazio e estacionado na Rua Bento Gonçalves, em frente ao Clube Dores. A polícia foi avisada da localização do carro por moradores. Segundo a ocorrência policial, a professora recebeu uma ligação de supostos sequestradores que exigiam R$ 5 mil para libertar a filha dela, que mora em Rio Grande, na Região Sul do estado. A professora avisou aos colegas de trabalho que iria a um banco sacar dinheiro.

A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) confirmou a retirada do dinheiro e investiga o caso. A última vez que foi vista, a mulher saía da Escola Romulo Zanchi, onde lecionava. Familiares disseram que já conseguiram entrar em contato com a filha da professora, e que ela está bem.