21 outubro 2013

Alagamento e prédios comerciais destruídos em Santa Rosa

Até o momento cerca de 300 casas estão destelhadas
Da maneira que o tempo amanheceu, foi possível visualizar os estragos provocados pela chuva forte que caiu no início desta semana.

A água se concentrou na Avenida Flores da Cunha, no Bairro Cruzeiro, na altura do Shoping Real, loja que sofreu alagamento. A garagem do Expresso Toda Hora veio abaixo. Os ônibus não foram atingidos, porque a maioria já estava no trecho. Os que restaram no pátio, foram rapidamente recolhidos.

Árvores caídas é uma cena comum em vários pontos da cidade, inclusive na Avenida Expedicionário Weber, a mais movimentada da cidade. A creche ‘Jeito de Criança’, da Vila Planalto suspendeu o atendimento às crianças, devido ao alagamento que tomou conta do interior do prédio. Também foram suspensas as aulas nas creches das vilas Balneária e Sulina.

Em Três de Maio, o Corpo de Bombeiros registrou, no início desta manhã, o destelhamento de duas residências na Cohab e no bairro Pró-Morar devido ao forte vento. Também, houve queda de árvores sobre a ERS-342 (Três de Maio - Independência). O forte vento, ainda, derrubou galhos de árvores sobre ruas e calçadas em diversos pontos da cidade. No bairro São Francisco, um poste de energia elétrica caiu sobre a calçada e as pessoas devem ter cuidado pois segundo moradores do local os fios podem estar energizados. Parte da cidade está sem energia elétrica.