20 outubro 2013

Gre-Nal quente e Inter e Grêmio empatam na Serra

Clássico foi tenso e de bom futebol
(Foto: Vinicius Costa/Preview.com/Agência Estado)
O que começa mal… termina bem. O Gre-Nal é capaz de até mesmo transformar velhos axiomas. E o fez neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, após discussões sobre número de ingressos aos visitantes, de ônibus apedrejado e briga a socos e pontapés entre torcedores antes de a bola rolar. Já dentro de campo, embora lances ríspidos e discussões acaloradas, predominou o futebol. Venceu a bola - mesmo que nenhuma das equipes tivessem saído com vantagem. O efervescente clássico 398 terminou empatado num digno 2 a 2. O pontinho conquistado por cada time, no entanto, soa insuficiente para premiar o movimentado confronto assistido por 17 mil presentes. Com cara de Gre-Nal.

O Inter começou melhor, abriu o placar com Willians. Permitiu o empate em lambança de Jackson. O gol da virada, no entanto, foi mérito total dos tricolores. Em contragolpe envolvente, Vargas marcou. D’Alessandro, de pênalti, empataria.

- O primeiro tempo era para irmos tranquilo ao intervalo... - lamenta D'Alessandro
- Eu mesmo errei dois gols que poderia ter mudado o jogo - avalia Souza, também em tom lamurioso.

A Dupla dá um tempo no Brasileiro, no qual o time de Clemer está em 9º, com 42 pontos, e os comandados de Renato seguem na vice-liderança, com 53. Na quarta, o Inter visita o Atlético-PR precisando da vitória para passar à semifinal. Já o Grêmio recebe o Corinthians, também por um 1 a 0 simples para seguir. Caso passem, ambos se enfrentarão no estágio seguinte da Copa do Brasil. O Nacional é só no próximo domingo: o Colorado contra o São Paulo, e o Tricolor diante do Coritiba.