D´Alessandro comandou o Colorado na tarde de domingo (Foto: Nabor Goulart / Agência Estado) |
Teve gosto de alívio, recuperação, retomada e... vingança. Completa vingança. O Inter venceu o Náutico por 4 a 1, neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada do Brasileirão e devolveu os 3 a 0 do Timbu no primeiro turno, em Recife, revés que iniciara os maus resultados da extinta era Dunga. Com Clemer de interino, o Colorado não só voltou a a somar três pontos após perder para o Flamengo como construiu seu placar mais elástico no Nacional. E, claro, afunda ainda mais o ex-algoz na lanterna.
D’Alessandro, sempre ele, começou os trabalhos em chutaço sem ângulo. Tiago Real retrucou com sequência de fintas e finalização furiosa sobre Muriel. Mas o jovem Otávio, ainda no primeiro tempo, “imitou” o seu camisa 10 e capitão e, em tiro colocado, devolveu um pouco de paz ao Inter - Willians e Kleber completaram na etapa final -, que fica em sétimo, embolado com Vitória e Atlético-MG e mais perto do G-4, a cinco pontos do Atlético-PR (40 a 45), mesmo rival da Copa do Brasil, no dia 23. Números que atormentam o Timbu, que começou a rodada com quase 100% de chances de rebaixamento. E agora… já começa a pensar 2014 na Série B. Se vencer todos os jogos restantes, chegará a 47 pontos, o que talvez não baste para escapar.
Na próxima rodada, as equipes entram em campo na quarta-feira em solo paulista. O Colorado visita o Santos, às 19h30m, na Vila Belmiro, enquanto o Timbu desafia o São Paulo, às 21h, no Morumbi.