13 outubro 2013

Motociclista filma roubo da própria moto e mostra PM atirando no ladrão em São Paulo

Ladrão tem 18 anos e foi identificado como Leonardo
Escarante Santos (Foto: Reprodução / Reprodução)
Um homem filmou o assalto da própria moto e o tiro de um policial militar no ladrão no sábado, na Zona Leste de São Paulo. O vídeo foi gravado a partir de uma câmera acoplada ao capacete do motociclista, um vigilante de 35 anos.

O crime aconteceu por volta das 15h. As imagens mostram o motociclista pilotando uma Honda Hornet branca e a abordagem de dois ladrões — também em uma motocicleta, uma Honda Twister vermelha — no cruzamento das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral.

Um dos ladrões — armado com um revólver calibre 38, de boné e de óculos escuros — aponta a arma para o motociclista, ordenando que ele desça da moto e entregue a chave do veículo. O vigilante então desce da moto, entrega a chave falando "Pode levar, pode levar. Não tenho arma, não. Não sou polícia, não" e o ladrão sobe no veículo para dar a partida.

Nesse momento, o ladrão é surpreendido por um policial militar que passava de carro pelo local e que o atinge com dois tiros - um na perna e outro no abdômen. O ladrão tem 18 anos e foi identificado como Leonardo Escarante Santos. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé. O outro suspeito do crime fugiu.

O policial estava fardado e voltava do trabalho. No final do vídeo, o vigilante agradece ao "seu polícia" pela ação. A partir de uma análise preliminar do vídeo, a Polícia Militar de São Paulo afirmou que a ação do policial foi legítima e correta, defendendo a sociedade de criminosos violentos.

Antes do assalto, o vigilante narrava que estava indo para o Salão Duas Rodas, na Zona Norte de São Paulo.