Foto: Facebook/Reprodução |
Internada no CTI do Hospital São Vicente de Paulo e há vários dias lutando bravamente pela vida, a jovem diagnosticada com hepatite fulminante e que necessitava com urgência de um transplante de fígado, não resistiu à espera de um doador e veio a falecer por volta das 22h de sexta-feira, 4, em Passo Fundo.
Natural de Caiçara, onde residem seus pais, Carine Zago, de 24 anos, era acadêmica de Nutrição na URI de FW e funcionária pública na prefeitura de Iraí, no Norte do RS.
Conforme o último boletim médico divulgado na sexta-feira, o quadro clínico da estudante ainda era muito grave. O transplante que podia ser feito com a parte do fígado no início foi descartado depois devido ao alto grau de risco.
Reportagem publicada pelo Três Passos News na terça-feira, 1º, repercutiu e sensibilizou milhares de internautas, que se manifestaram em solidariedade nas redes sociais.
Desde a publicação, foram inúmeras pessoas que entraram em contato com o site pedindo informações e se dispondo a doar parte do fígado, inclusive de Santa Catarina. Infelizmente, o fígado tinha que ser inteiro e compatível.
O drama da universitária que lutava heroicamente pela vida mobilizou uma legião de gaúchos e catarinenses com mensagens de coragem, de esperança e fé. Conforme Munique Amorin, de Miraguaí, amigos e colegas estavam unidos numa corrente de orações pela recuperação de Carine.
Informações extraoficiais davam conta que uma pessoa havia morrido em Porto Alegre e que estariam realizando testes para ver a compatibilidade, o que não deu certo. Outro órgão não apareceu há tempo. Era a última esperança de salvar a estudante.