05 outubro 2013

Vítima de acidente de trânsito na Capital ia buscar o irmão após jogo do time júnior do Grêmio

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado
(Foto: Dani Barcellos / Especial)
O universitário Jonathan Cristofoli Merlo, 21 anos, iria cumprir um trajeto tradicional na noite de sexta-feira quando acabou morrendo em um acidente de trânsito. O irmão de Jonathan, Vinícius Merlo, 18 anos, havia disputado uma partida da equipe júnior do Grêmio contra o Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele chegou no final da noite com a delegação ao Estádio Olímpico. Aí, Jonathan pegou o carro na casa da família, na Avenida Otto Niemeyer, e partiu para buscar o irmão.

Era costume que Jonathan desse uma carona para Vinícius depois das partidas do Grêmio, ressaltou a família. E na sexta-feira não seria diferente. A não ser pelo acidente que ceifou a vida de Jonathan. O estudante de Ciências Econômicas na PUCRS seguia pela Avenida Padre Cacique quando um carro preto teria avançado na contramão, fazendo com que Jonathan perdesse o controle da direção, por volta da 0h30min. O Vectra bordô do universitário se chocou contra um poste, matando o motorista.

Jovem estudava na PUCRS
(Foto: Reprodução facebook)
No Olímpico, Vinícius esperava a chegada do irmão, que estava atrasado. Sem notícias de Jonathan, o atacante do time júnior tricolor tomou um táxi. Ao passar pela Avenida Padre Cacique, reparou que o carro batido contra um poste era parecido com o do irmão, informou o tio dos jovens, Marcos Antônio Merlo. Não demorou para Vinícius confirmar que se tratava de Jonathan.

— A casa caiu — disse Vinícius ao chegar em casa, segundo Marcos Antônio.

O pai dos jovens, Norberto Merlo, ficou arrasado. Falou que Jonathan era um rapaz tímido, que não saía muito, não bebia e estava há quase cinco anos com a namorada. Lembrou ainda da ótima relação entre os irmãos.

— Quebrou a minha família — afirmou.