Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Santiago, coordenados pelo delegado Vladimir Haag Medeiros, em conjunto com a Brigada Militar (BM) realizaram no final da tarde dessa quarta-feira (23/10) a Operação Pedra, naquele município. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça e 11 pessoas, envolvidas com o tráfico de drogas, foram presas.
Segundo o delegado Medeiros, a ação, que ocorreu no bairro Irmã Dulce e adjacências, teve essa denominação em virtude de que naquela localidade antigamente existia uma pedreira e por ser atualmente este local um ponto concentrado de venda de crack. Com os indivíduos presos foram apreendidas cinco armas de fogo (dois revólveres e três armas longas), munição de diversos calibres, maconha, crack, medicamentos oriundos do Paraguai, equipamentos de choque, redes de pesca, rádio transmissor entre outros.
Participaram da operação 40 policiais, sendo 20 agentes da Polícia Civil e 20 policiais militares e foram utilizadas 11 viaturas. Os presos, após os trâmites legais na Polícia, foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.