Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Sarandi, coordenados pelo delegado Marcio Marodin, com apoio dos policiais da DP de Ronda Alta e da DP de Constantina, prenderam nessa quarta-feira (23/09), três pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha responsável pelos dois roubos de cargas de gado que ocorreram na região de Carazinho. Segundo o delegado Marcio Marodin, um roubo teria ocorrido em Sarandi, no dia três e outro em Tio Hugo, no dia 25 de setembro, deste ano. A polícia recuperou as 16 cabeças de gado roubadas em 08 de outubro.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato gerou grande preocupação dos motoristas que trafegavam pela região, sobretudo BR 386, transportando este tipo de carga, já que a quadrilha, após render os motoristas, restringia a liberdade dos mesmos, amarrando-os no interior de matagais até que a carga era desviada. Durante as investigações, foi identificado, ainda, o abatedouro que sacrificou a carga roubada no dia. As prisões preventivas, decretadas pela Comarca de Sarandi, ocorreram após a identificação das pessoas que teriam efetuado o roubo das cargas, bem como do receptador destas cargas. Também foi apreendido um veículo Ford/Focus, o qual teria sido utilizado para o cometimento dos crimes, tendo sido tal veículo reconhecido por uma das vítimas.
Dois dos presos registram antecedentes policiais e um dos suspeitos está foragido. De acordo com a polícia, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, foram encontrados estojos de munição, cal. 38. Dentre as diligências realizadas, foi acionada a Inspetoria Veterinária Exotécnica de Sarandi (SEAPA), que aplicou as multas administrativas correspondentes, tendo em vista que as cargas eram recebidas e transportadas sem as devidas guias e notas. Colaboraram, ainda, nas investigações, a DP de Teutônia e DP de São Sebastião do Caí.