Ônibus que voltava de Foz do Iguaçú, no Paraná, foi assaltado no RS (Foto: Reprodução/RBS TV) |
Além de provocar medo, o ataque a um ônibus ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28) na BR-386, em Seberi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, causou constrangimento aos 38 passageiros, que foram obrigados a ficar nus ao lado do veículo e revistados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná .
Entre os passageiros, havia idosos e mulheres. No entanto, de acordo com a PRF, elas não sofreram abusos e puderam se vestir antes que entrassem no bagageiro do ônibus, sob as ordens dos bandidos.
Durante a ação, os criminosos levaram o veículo a uma estrada secundária, onde roubaram pertences e dinheiro. Orientadas a ficar dentro do bagageiro, os passageiros não ficaram chaveadas e deixaram o local minutos após a fuga dos suspeitos, que ainda não haviam sido presos até as 16h30 desta segunda. Ninguém ficou ferido.Uma ação parecida foi registrada na rodovia gaúcha no dia 16 de setembro, o que indica à polícia que o assalto foi cometido pelo mesmo grupo. Na ocasião, o ônibus fazia a rota inversa, de Porto Alegre para Foz do Iguaçu, e foi abordado por homens armados em Boa Vista das Missões.