Foto: Arquivo Cartório Salomão |
A 3ª Câmara do Tribunal de Justiça gaúcho negou na tarde desta sexta-feira (18) dois pedidos de liminares contra o registrador público Marcos Salomão.
Os pedidos tentavam tirar Salomão do cartório de Crissiumal. Um dos pedidos foi realizado por uma ex funcionária que alega ter direitos sobre o cartório. O outro pedido foi realizado pelo cartorário de Humaitá que alega ser o mais antigo da Comarca e, portanto, com direitos sobre o cartório.
Ao analisar os pedidos, o desembargador Leonel Pires Ohlweiler resolveu manter Salomão à frente do cartório de Crissiumal como já havia sido feito pelo juiz Adriano Parollo, Diretor do Foro da Comarca.
O desembargador Leonel negou os pedidos justificando que deve "se preservar a manutenção da administração da serventia em prol da funcionalidade dos serviços..." .
Salomão é concursado desde 1997 no estado, e é titular do Cartório de Boa Vista do Buricá. Por duas vezes o Poder Judiciário já solicitou seus serviços para atuar como Interventor em cartórios que apresentavam irregularidades na região.