03 novembro 2013

Bruno Farina é uma das vítimas do acidente com ônibus que vinha do Paraguai

Bruno Farina era estudante do Colégio Agrícola de
Veranópolis (Foto: Arquivo Ppessoal / Divulgação)
O garoto Bruno Patrick Cordain Farina, 14 anos, está entre as vítimas do acidente com um ônibus que aconteceu na manhã deste domingo, na ERS-135, em Passo Fundo, e deixou quatro mortos. O veículo vinha do Paraguai e caiu num barranco. Bruno viajava com a mãe, a sacoleira Kátia Farina, que está em estado grave. Ele faria 15 anos nesta segunda-feira.

De acordo com a tia de Bruno, Mauren Farina, 37, mãe e filho embarcaram ao Paraguai na noite da última sexta-feira para comprar presentes de Natal.

O adolescente era estudante do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Agrícola de Veranópolis, no qual ingressou em 2013. Ele gostava de andar de longboard e de viajar de caminhão com o pai, que é proprietário de um posto de combustível.

— Ele era um anjinho, adorava ouvir música no radinho dele, adorava andar de bicicleta. Estava começando a vida dele agora. Ele era especial, um cara que não pensava mal de ninguém, só tinha amigos, súper família — lamenta a tia.

Bruno era o neto mais velho dos sete que compunham a família, toda de Veranópolis. O adolescente ainda tinha um irmão mais novo.

O corpo de Bruno Farina deve chegar a Veranópolis apenas no início da noite.

"Foi a primeira e última viagem dele pro Paraguai", diz irmão de vítima de acidente com ônibus em Passo Fundo

Aposentado era natural de Santa Catarina, mas morava há
13 anos na Serra gaúcha (Foto: Reprodução)
A comunidade de Nova Prata está mobilizada pelo acidente com o ônibus de turismo que vitimou pelo menos dois moradores da cidade. João Neves Pain, 49 anos, foi a primeira vítima identificada. O aposentado era natural de São Domingos, em Santa Catarina, mas morava há 13 anos na Serra gaúcha.

Segundo o irmão dele, Gilberto Pain, o convite da viagem veio por amigos da cidade.

— Ele não é muito de viajar, mas como tinham muitos conhecidos que iriam, resolveu aproveitar. Foi a primeira e última viagem dele pro Paraguai. Não sabemos ao certo o que aconteceu. A ficha não caiu direito ainda — desabafa Gilberto.

Pain era casado com Ivete Pain e tinha dois filhos, Jonas e Everton. Apenas Pain estava no ônibus. Ainda de acordo com os familiares, o aposentado quis viajar mais para aproveitar o passeio, do que fazer compras no país vizinho.

Segundo Gilberto, o irmão era pacato. Gostava de assistir a jogos de futebol e, às vezes, disputava uma partida de várzea. Ele faria 50 anos no próximo dia 18. Além da mulher e filhos, Pain deixa também sete irmãs e um irmão.

A previsão da funerária é de que o corpo do aposentado chegue à Serra entre 20h e 23h. Ele será velado na Igreja de São Cristóvão. Não há previsão de horário para o sepultamento.

O corpo da outra moradora da cidade, a professora e guia turístico Maria Jurema Borges Vieira, 54, também será velado na mesma igreja e segue igual estimativa de horário.

Segundo as primeiras informações da Brigada Militar, pelo menos quatro pessoas morreram - dois homens e duas mulheres - e pelo menos 34 ficaram feridas. Os outros dois mortos são: Bruno Farina, de 14 anos, morador de Veranópolis e Ana Cláudia Orlando, 27, também de Veranópolis.

O veículo, com placas de Nova Prata, teria caído de um barranco, no km 2, que tem entre 25 e 30 metros. O acidente ocorreu por volta das 8h deste domingo. Um motorista que passava pelo local avistou à cena e avisou à polícia.